O secretário estadual de Turismo, Esportes e Lazer do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, teme que o apagão aéreo prejudique os Jogos Pan-americanos no Rio de Janeiro. Segundo ele, a atual situação dos aeroportos deve afetar o fluxo turístico que era esperado pelos organizadores do evento.
Paes afirmou que ele mesmo foi vítima da crise aérea na terça-feira passada, quando ficou 3 horas e meia tentando embarcar para Brasília. O secretário acabou desistindo. - Não dá pra gente ficar relaxado diante de uma circunstância como esta. O apelo que a gente faz é de que (o problema) seja resolvido - afirmou.
O secretário falou utilizando o mesmo termo usado pela ministra do Turismo, Marta Suplicy, que afirmou na semana passada sobre o caos aéreo no País que os passageiros deveriam "relaxar e gozar".
O secretário disse ainda que não está preocupado com o quadro de violência no Rio. De acordo com ele, os confrontos entre policiais e traficantes estão ocorrendo porque o governo estadual está enfrentando a situação. - Esse enfrentamento tem que continuar, independente de Pan ou não - declarou.
Para finalizar, Eduardo Paz participa de uma palestra na manhã desta sexta-feira sobre segurança nos Jogos Pan-Americanos. O evento acontece na Confederação Nacional do Comércio, no centro da cidade.