O secretário estadual de Segurança Pública, José Mariano Beltrame, foi convidado pelos membros da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Assembléia Legislativa do Rio que investiga a morte de policiais no estado para participar de uma audiência pública, nesta sexta-feira, às 11h.
Os integrantes da CPI irão questionar Beltrame sobre os números da violência contra policiais militares e civis, as operações no Complexo do Alemão, Zona Norte do Rio, e as medidas adotadas pelo Governo para melhorar as condições de segurança em todo o estado. Somente este ano, 78 policiais foram mortos em serviço ou fora do horário de trabalho, após serem identificados por bandidos.
— Já ouvimos autoridades, especialistas em segurança e a população que é diretamente afetada pela política de combate à criminalidade executada pelo Governo, mas ainda faltava essa conversa importante com o secretário —, confirmou o presidente da comissão, deputado Coronel Jairo (PSC).
Segundo o parlamentar, o depoimento de Beltrame será fundamental para esclarecer a política de segurança e as medidas adotadas para melhorar o trabalho dos policiais fluminenses.
— É preciso garantir condições dignas de trabalho às forças de segurança no nosso estado. Vamos aprofundar temas como remuneração, moradia e combate ao crime organizado. Cada vez que um agente da lei é assassinado, a população fica mais vulnerável —, afirmou o deputado.
A vinda do secretário à Alerj será uma das últimas atividades da CPI da Morte de Policiais antes da preparação do relatório final, que deverá ser entregue à Presidência da Casa durante a primeira quinzena do mês de agosto.
Secretário de Segurança do Rio será ouvido em CPI
Quinta, 02 de Agosto de 2007 às 19:04, por: CdB