O secretário de Segurança José Mariano Beltrame reafirmou nesta quinta-feira a intenção de desarmar grupos criminosos que agem nas favelas da cidade com armamento sofisticado.
Beltrame acha que não houve falhas na operação desta quarta-feira na favela da Coréia, em Senador Camará, Zona Oeste do Rio, quando morreram 12 pessoas incluindo o policial civil Sérgio da Silva Coelho, 43 anos.
— A repressão vai continuar. É a nossa missão constitucional. Eu poderia enfiar a cabeça debaixo da mesa. Talvez fosse uma solução, mas isso não vou fazer —, disse Beltrame no Cemitério São Francisco Xavier, no Caju, Zona portuária do Rio, depois do enterro do policial.
A pperação da Polícia Civil na Favela da Coréia e na Favela do Taquaral, em Senador Camará, na Zona Oeste, na quarta-feira, deixou quatro feridos e doze pessoas mortas, incluindo uma criança de quatro anos e um policial da Polinter. Segundo o coordenador das delegacias especializadas, Allan Turnowsky, os dez mortos eram traficantes.
Secretário de Segurança diz que repressão vai continuar no Rio
Quinta, 18 de Outubro de 2007 às 15:29, por: CdB