Rio de Janeiro, 28 de Janeiro de 2026

Secretário de Infra-Estrutura do MA pede demissão

Quinta, 31 de Maio de 2007 às 15:46, por: CdB

O secretário de Infra-Estrutura do Maranhão, Ney Barros Bello, pediu demissão do cargo nesta quinta-feira. Ele chegou a ser preso pela Polícia Federal na Operação Navalha, que investiga fraudes em licitações e superfaturamento de obras públicas. O governador do Maranhão, Jackson Lago (PDT) ainda não decidiu se aceita o pedido.

Bello está afastado do cargo devido a uma decisão da ministra Eliana Calmon, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), relatora do inquérito. A ministra afastou todos os servidores públicos citados no caso até que seja concluída a investigação. Na carta, o secretário diz que fez o pedido em respeito à decisão da Justiça e afirma que acredita na apuração transparente dos fatos.

O secretário é suspeito de ter determinado a elaboração de pareceres favoráveis a medições irregulares apresentadas pela construtora Gautama para obras no estado. Segundo as investigações, os pareceres teriam resultado na liberação de cerca de R$ 1,6 milhão para a empreiteira em julho do ano passado.

Tags:
Edições digital e impressa