O soco desferido pelo técnico Luiz Felipe Scolari em Dragutinovic no final do jogo entre Portugal e Sérvia na última quarta-feira, pelas Eliminatórias da Eurocopa, continuam repercutindo mal na Europa. O secretário de Esportes de Portugal, Laurentino Dias, não poupou críticas ao brasileiro e pediu punições severas.
- Devemos ser mais exigentes quanto aos comportamentos. Vitórias e derrotas devem ser aceitos no esporte. Se o resultado me deixou desilusão e tristeza, os comportamentos no fim do jogo foram censurados, o que implica os responsáveis, dirigentes e técnicos, a fazerem uma reflexão séria e pensar nas conseqüências - solicitou Dias, repetindo o coro dos jornais portugueses.
Apesar dos comentários, os 23 jogadores convocados por Felipão para enfrentar os sérvios emitiram um comunicado na quinta-feira se solidarizando ao seu treinador. “Queremos manifestar publicamente o seu apoio incondicional ao Luiz Felipe Scolari. (...) Ele é e será sempre para nós um hino à liderança, ao respeito e ao humanismo, e tem o nosso apoio sempre e agora especialmente neste momento mais difícil”.
Na mensagem, os atletas confirmaram as palavras do técnico, que acusou Dragutinovic de tentar agredir Quaresma. “No estrito interesse do país e dos jogadores da seleção, e depois de agressões verbais por parte dos jogadores adversários e de tentativa de agressão a um dos nossos atletas, o selecionador nacional saiu em defesa do jogador e do grupo de forma emotiva, própria de quem vive o futebol com paixão”, comentaram.
Secretário de esportes português pede punição a Scolari
Sexta, 14 de Setembro de 2007 às 08:59, por: CdB