Rio de Janeiro, 19 de Janeiro de 2026

Secretarias se unem no combate a assaltos em ônibus no RJ

A cúpula da Secretaria de Segurança participou, na madrugada desta sexta-feira, de uma grande operação de combate a roubo de automóveis e assalto a ônibus na região do grande Méier, Zona Norte do Rio. A operação, batizada de Cerco Restrito, contou com aproximadamente de 50 policiais de cinco batalhões. (Leia Mais)

Sábado, 21 de Abril de 2007 às 08:19, por: CdB

A cúpula da Secretaria de Segurança participou, na madrugada desta sexta-feira, de uma grande operação de combate a roubo de automóveis e assalto a ônibus na região do grande Méier, Zona Norte do Rio.

A operação, batizada de Cerco Restrito, contou com aproximadamente de 50 policiais de cinco batalhões. O secretário de Segurança Pública, José Mariano Beltrame, e o comandante-geral da Polícia Militar, Ubiratan Ângelo, comandaram os trabalhos e percorreram pontos onde, segundo dados da Secretaria de Segurança, é alta a incidência de assaltos a carros e coletivos.

O secretário de Transporte, Julio Lopes, acompanhou os trabalhos. A intenção é que, através de um planejamento estratégico envolvendo as duas secretarias, o governo consiga reduzir o número de assaltos a ônibus, que só em janeiro deste ano chegou a 714.

- A meta do governo do estado é reunir esforços em benefícios da população. A Secretaria de Transportes, a Secretaria de Segurança Pública e o Comando Geral da Polícia têm discutido sistematicamente essa questão de assalto a ônibus. Estamos com uma incidência muito alta. Hoje, fui informado dessa operação nos coletivos e achei importante acompanhar pra conhecer a realidade dos usuários do transporte coletivo - comentou Julio Lopes.

A operação percorreu as principais ruas e avenidas do Grande Méier, como a Clarimundo de Melo, na Piedade, e a Barão do Bom Retiro, no Engenho Novo. Nesses pontos, o secretário de Segurança e o comandante-geral da Polícia inspecionaram ônibus e aproveitaram para ouvir a opinião dos passageiros sobre o policiamento noturno nas vias da cidade.

José Mariano Beltrame afirmou que a polícia vai continuar promovendo operações como a desta madrugada.

- Vamos continuar operando em diversos pontos. E é importante também que a população registre queixa quando houver qualquer tipo de assalto. Isso ajuda o trabalho da polícia - frisou Beltrame.

Tags:
Edições digital e impressa