A Secretaria de Trabalho e Renda do Rio de Janeiro irá capacitar cerca de mil profissionais para atuarem nos Jogos Pan-americanos, que acontecem entre os dias 13 e 29 de julho, no Rio. Esta medida é fruto de um acordo firmado entre a Secretaria e o Comitê Organizador dos Jogos Pan-americanos Rio 2007 (CO-Rio).
- Esse expressivo número de empregabilidade evidencia o espírito de cooperação firmado entre a Secretaria e o CO-Rio em prol do sucesso dos Jogos Pan-americanos - destacou o secretário de Trabalho e Renda, Alcebíades Sabino.
De acordo com a Secretaria, os principais cargos selecionados, foram para assistentes e auxiliares de credenciamento e de transporte. Nesta área, foram colocados 500 motoristas, 270 ajudantes gerais e de caminhão, 150 atendentes de lanchonete, 30 auxiliares de serviços gerais, 10 auxiliares de limpeza e 10 auxiliares de chefe de turma.
A Secretaria de Trabalho e Renda integra a Força Tarefa Estadual para o RIO 2007, criada pelo governador Sérgio Cabral, cujo objetivo é coordenar as atividades dos órgãos e entidades da administração direta e indireta estadual envolvidos na organização dos Jogos.