Rio de Janeiro, 19 de Janeiro de 2026

Secretaria de Transportes abrirá licitação para barcas na Baía de Guanabara

Depois do sétimo acidente com barcas na Baía de Guanabara, em menos de 30 dias, o governo do Rio resolveu abrir uma nova licitação para empresas que queiram operar no transporte entre Rio e Niterói e uma nova linha entre São Gonçalo e a capital. As atuais operadoras ficariam de fora da nova disputa. (Leia mais)

Sexta, 20 de Abril de 2007 às 08:21, por: CdB

Depois do sétimo acidente com barcas na Baía de Guanabara, em menos de 30 dias, o governo do Rio resolveu abrir uma nova licitação para empresas que queiram operar no transporte entre Rio e Niterói e uma nova linha entre São Gonçalo e a capital. As atuais operadoras ficariam de fora da nova disputa.

- Tivemos uma reunião com o governador e ele nos cobrou providências com a Barcas S/A e a Transtur (que operam atualmente). A licitação ficará pronta em até 15 dias para a linha social de São Gonçalo e Praça Araribóia com o Rio de Janeiro. É uma determinação do governador para estimular uma melhora competitiva no transporte na Baía de Guanabara - explicou o secretário de transportes Júlio Lopes.

Segundo Lopes, ainda este ano haverá licitação ainda para transportes de carros e cargas leves. - Já fomos procurados por duas empresas interessadas e temos trabalhado com essa perspectiva - disse ele, que pretende, com isso, desafogar o trânsito na ponte Rio-Niterói.

Tags:
Edições digital e impressa