Rio de Janeiro, 23 de Janeiro de 2026

Schumacher descarta virar chefe ou dono de equipe de F-1

Sexta, 11 de Maio de 2007 às 16:59, por: CdB

O ex-piloto de F-1 Michael Schumacher descartou nesta sexta-feira voltar à categoria como chefe ou dono de equipe. O heptacampeão mundial, acompanha na Espanha pela primeira vez um fim de semana de corrida desde sua aposentadoria, em outubro.

Aparentando tranqüilidade, o alemão de 38 anos deixou claro que não tem planos de exercer nenhum cargo-chave na modalidade em que é o maior vencedor da história.

Perguntando se tinha ambição de tornar-se chefe de equipe ou comandar a Ferrari quando Jean Todt deixar o cargo, ele respondeu "nenhum dos dois".
 
- Absolutamente não. Eu simplesmente não quero. Eu tenho outras ambições na vida -, afirmou.

Schumacher aposentou-se após o GP do Brasil da temporada passada, com o incrível currículo de 91 vitórias e 68 pole positions em 249 corridas.

Com a mesma boa forma de sempre, ele disse que tem jogado futebol com amigos para manter o físico, mas nunca mais fez musculação.

O alemão disse que, pelo menos por enquanto, não tem nenhuma vontade de voltar a guiar um carro de F-1.

- Estou apenas há alguns meses fora do negócio e estou muito feliz com isso -, afirmou.

Schumacher tem um papel não determinado na Ferrari, equipe que ele adotou como sua "segunda família" quando competia, e disse que será simplesmente um observador à distância na Espanha neste fim de semana.

Ele negou as afirmações de que sua presença representaria uma distração para a equipe, que disputa com a McLaren a liderança do Mundial de Construtores após três corridas.

- Eu não estaria aqui se esse fosse o caso. Minha participação é para ajudar em todas as maneiras que eu posso, não distrai-los. Vou estar onde eu precisar estar -, garantiu.

Schumacher recusou-se a comentar sobre seu substituto, o finlandês Kimi Raikkonen, e ainda deixou claro que o brasileiro Felipe Massa também não precisa de nenhum conselho dele.

- Claro que estou em contato mais próximo com os rapazes agora do que quando não estou aqui -, disse ele.

Tags:
Edições digital e impressa