Rio de Janeiro, 03 de Fevereiro de 2026

Scheidt e Prada na luta pelo Mundial de Vela

Terça, 03 de Julho de 2007 às 05:50, por: CdB

Robert Scheidt e Bruno Prada iniciam hoje em Cascais, Portugal, a disputa do Campeonato Mundial da Federação Internacional de Vela (Isaf) na classe Star. Vice-campeã em 2006, em San Francisco (EUA), a dupla brasileira ocupa a terceira colocação do ranking mundial e, além do título inédito, vai em busca de uma vaga para o Brasil nos Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008. O Mundial de Cascais terá duas regatas de terça a quinta-feira, folga na sexta e outras duas regatas no sábado e no domingo. A Regata da Medalha será na segunda-feira

— Chegou a hora de competir no torneio mais importante do ano. Será fundamental conseguirmos uma boa média a cada dia. A raia é bem difícil, com ventos inconstantes — diz Robert Scheidt, de 34 anos, bicampeão olímpico de Laser e que disputa ao lado do amigo e proeiro Bruno Prada o terceiro Campeonato Mundial de Star da parceria. Na estréia, em 2005, os brasileiros terminaram em sexto na competição disputada em Buenos Aires.

Para se adaptar à raia da Baía de Cascais, a dupla brasileira chegou a Portugal há 20 dias e na seqüência disputou - e venceu – o Danish Open, competição preparatória que reuniu nove das dez duplas mais bem colocadas no ranking da Isaf.

Tags:
Edições digital e impressa