Depois de duas vitórias nas quadras de grama em Nottingham, Flávio Saretta foi eliminado nas quartas-de-final da competição com uma derrota por 6/3 e 6/4 para o sueco Robin Soderling.
O sueco agora espera o vencedor do confronto entre o primeiro cabeça-de-chave Paradorn Srichaphan e o marroquino Hicham Arazi para conhecer seu adversário na semifinal.
Pelo outro lado da chave, o atual campeão Greg Rusedski foi eliminado pelo sueco Thomas Johansson por 4/6, 7/5 e 7/6 (7/5).
A próxima competição de Saretta será o torneio de Wimbledon, que começa na semana que vem e que também é disputado em quadras de grama.
O tenista foi sorteado em uma chave difícil, e apesar de enfrentar um adversário vindo do classificatório na primeira partida, deve encontrar na segunda rodada o britânico Tim Henman, quinto cabeça-de-chave.