O São Paulo atropelou e venceu o São Caetano por 4 x 2 em apenas 31 minutos, no estádio do Morumbi, na partida que foi reiniciada nesta quarta-feira pelo Campeonato Brasileiro após a morte do zagueiro Serginho na semana passada.
Serginho teve uma parada cardiorespiratória aos 14 minutos do segundo tempo quando os dois times duelavam no mesmo estádio na quarta-feira passada. O confronto foi interrompido.
Antes do reinício do jogo, foi realizado um minuto de silêncio em homenagem a Serginho. A torcida do São Paulo, que pôde entrar sem pagar, aplaudiu e gritou o nome do jogador do São Caetano.
Mas quando a bola começou a rolar, os jogadores do time do técnico Emerson Leão pressionaram e levaram a melhor.
Logo com dois minutos, Danilo abriu o placar em um chute da entrada da área. Aos 17, Júnior marcou seu primeiro gol pelo São Paulo ao acertar o ângulo do goleiro Silvio Luis.
Com 22 minutos foi a vez de Grafite marcar, em rebote do goleiro.
O São Caetano diminuiu com dois gols de pênalti, um cobrado por Marcinho e outro por Anderson Lima.
Com o jogo em aberto, os dois técnicos mexeram nas equipes. Leão colocou Cesar Sampaio na vaga de Jean e Péricles Chamusca substituiu Jonas, que foi o encarregado de entrar no lugar de Serginho, por Fernando Baiano.
Mas Rodrigo, em uma cobrança de falta aos 34 minutos, marcou o quarto gol são-paulino e fechou o marcador.
Com o resultado, o São Paulo foi a 68 pontos e empatou com o Palmeiras na terceira colocação. Com um jogo a menos, o São Caetano soma 65.
Os líderes do torneio são Santos e Atlético Paranaense, com 72 pontos cada.