Rio de Janeiro, 26 de Março de 2026

São Paulo sedia Fórum Brasileiro da Água

Quinta, 05 de Outubro de 2006 às 07:09, por: CdB

O Conselho Empresarial Brasileiro de Desenvolvimento Sustentável (CEBDS) promoveu nesta quinta-feira, em São Paulo, a primeira edição do Fórum Brasileiro da Água. Neste encontro, reuniram-se especialistas do setor, dirigentes da Agência Nacional de Água (ANA), da Fundação Avina e da Organização Não-Governamental WWF.

Também participaram do encontro representantes de organizações e empresas privadas que, de alguma forma, se relacionam com o tema água. Cinco painéis entraram em debates: Água: um desafio multisetorial; Uso eficiente dos recursos hídricos para os três grandes usuários; Água, saneamento e saúde pública no Brasil; Saneamento básico: desafios e tendências legais; Água e instituições financeiras: gestão de riscos e financiamento.

Durante o fórum, no Espaço de Eventos Villa Noah, foi lançada a publicação especializada sobre o tema água na América Latina - a Revista Aqua Vitae.

Tags:
Edições digital e impressa