Rio de Janeiro, 20 de Fevereiro de 2026

São Gonçalo tem sete homicídios em 24 horas

Quinta, 27 de Setembro de 2007 às 09:31, por: CdB

O município de São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio, que tem a segunda maior população do Estado, de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), registrou sete homicídios nas últimas 24 horas.

Um taxista da Pavuna foi morto a tiros no bairro do Jockey na noite de quarta-feira. Policiais da 75ªDP (Rio D'Ouro) suspeitam que ele tenha sido morto por um passageiro.

Também de acordo com a polícia, dois irmãos gêmeos e o padrasto deles foram mortos a tiros por dois homens encapuzados no bairro de Santa Catarina, na madrugada desta quinta-feira. Os três homicídios foram registrados na 73ªDP (Neves).

Na localidade conhecida como Jardim Catarina, no bairro de Alcântara, também foram registrados três homicídios nesta madrugada. Os crimes serão investigados pela 74ª DP (Alcântara).

O titular da 74ª DP, delegado Fábio Barucke, informou que um homicídio é registrado por dia em média na área de São Gonçalo. No entanto, ele diz que o número de crimes não tem aumentado na área de sua delegacia.

— É uma utopia achar que vai zerar homicídios numa população em que a maioria não tem trabalho e cultura. Lógico que estamos trabalhando para ter um número ainda menor — disse o delegado Barucke.

Tags:
Edições digital e impressa