Rio de Janeiro, 29 de Setembro de 2026

Santos vence Atlético-MG e sobe na tabela

Sábado, 16 de Julho de 2011 às 17:01, por: CdB

Buscando subir na tabela, o Santos enfrentou o Atlético-MG na noite deste sábado (17), pelo Campeonato Brasileiro. O Peixe conseguiu a vitória pelo placar de 2 a 1.

O resultado fez o Santos ir a 11 pontos, mesma pontuação do Galo, e se afastar da parte de baixo da tabela
 
O Santos iniciou a partida buscando o ataque e o Atlético procurando equilibrar as ações. Bruno Aguiar, aos nove minutos, tentou a cobrança de falta, mas sem obter sucesso.

Caio, aos 12 minutos, fez o toque para Jônatas Obina, que acabou perdendo a chance de abrir o placar, em jogada anulada pela arbitragem por irregularidade. O Galo voltou a arriscar aos 20 minutos, em chute de fora da área de Réver, que Felipe dá rebote, mas houve impedimento no lance.

O Peixe aproveitou a pressão do Galo e abriu o placar aos 23 minutos, quando Diogo fez o lançamento para Danilo, que fez o corte no zagueiro e bateu para marcar o primeiro gol da partida.

Aos 26, o Atlético-MG teve pênalti, com Bruno Rodrigo atingindo Magno Alves. Jônatas Obina cobrou e empatou a partida na Vila Belmiro.

Magno Alves e Daniel Carvalho fizeram a tabela, e Daniel fez a conclusão que Rafael defendeu. O Galo seguia pressionando e tendo mais de bola, usando as laterais para chegar com força à área santista. O Santos tentava responder, e aos 36, Felipe Anderson fez a jogada e cruzou para Borges, mas o atacante acabou furando na hora de finalizar.

Aos 40, Réver derrubou Bruno Aguiar na área e o pênalti foi marcado pelo árbitro. Borges bateu a penalidade e colocou novamente o alvinegro da Vila na frente do placar.

O segundo tempo começou com o Santos buscando pressionar atrás do gol e o Atlético em busca do empate. Aos cinco, Bruno Aguiar fez o toque para Felipe Anderson tentar o chute, mas a bola passou perto do gol. Cinco minutos depois, o Galo teve sua chance com Leonardo Silva, que fez o lançamento para Jônatas Obina, mas na hora de cruzar, ninguém apareceu para completar para o gol.

Aos 15, Leonardo Silva voltou a aparecer no ataque e tentou o arremate, que desviou e Durval e passou perto do travessão. O jogo mostrava equilíbrio por parte das duas equipes e várias chances  de gol.

Magno Alves fez o cruzamento da esquerda e Rafael salvou o Santos de tomar o empate. Aos 31, Giovanni Augusto recebeu da esquerda e bateu por cima do gol. Patric tentou o cruzamento da direita aos 39, mas Jônatas Obina não conseguiu completar para o gol.

Nos minutos finais, o Galo seguiu pressionando atrás do gol de empate, mas o Santos soube tocar a bola até o fim para garantir a vitória.

O Santos só volta a jogar no próximo dia 27, contra o Flamengo. O Atlético-MG recebe o Vasco no próximo final de semana.

Tags:
Edições digital e impressa