Rio de Janeiro, 15 de Agosto de 2026

Santos será homenageado pelo bicampeonato mundial

Terça, 02 de Setembro de 2003 às 10:02, por: CdB

O Santos será homenageado nesta quarta-feira no Maracanã - momentos antes da partida contra o Flamengo, válida pela Copa Sul-Americana - pela conquista do seu bicampeonato mundial em 16 de novembro de 1963 no próprio estádio carioca, quando venceu o Milan por 1 x 0.

A homenagem - uma placa de bronze que será colocada na entrada principal do estádio - parte da Superintendência de Desportos da Secretaria de Estado de Esportes do Rio de Janeiro (Suderj), que administra o Maracanã.

Outra placa será entregue ao presidente do Santos, Marcelo Teixeira. Além do presidente santista também estará presente o ex-jogador Zito, capitão da equipe de 1963. Há quarenta anos, o Peixe sagrava-se bi-mundial com gol do lateral-esquerdo Dalmo, de penâlti.

Nesta quarta, o técnico Emerson Leão colocará as marcas de sua mãos na Calçada da Fama, simbolizando as grandes atuações que teve no Maracanã.

Tags:
Edições digital e impressa