Rio de Janeiro, 06 de Novembro de 2026

Santa Catarina tem 18 casos de envenenamento por agrotóxico

Quarta, 26 de Março de 2008 às 07:21, por: CdB

Pelo menos 18 crianças com piolhos foram envenenadas pelo tratamento indevido com agrotóxicos, no primeiro trimestre deste ano, de acordo com dados do Centro de Informações Toxicológicas de Santa Catarina.
 
No fim de semana, a menina Adriele Gonzales de Melo, de 3 anos, morreu devido a uma intoxicação, após ter a cabeça lavada com um agrotóxico para combater piolhos. Ela foi enterrada, em Criciúma, cidade localizada a 190 km ao Sul de Florianópolis.
 
As autoridades sanitárias de Santa Catarina devem sugerir à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) medidas mais rigorosas na venda de agrotóxicos para evitar novos casos de intoxicação.

As autoridades estão preocupadas porque na zona rural do Estado os casos de piolhos em criança aumentam nesta época do ano e as professoras estão orientando, de maneira equivocada, as mães a usarem produtos com agrotóxicos para combater a praga.

Tags:
Edições digital e impressa