Rio de Janeiro, 16 de Fevereiro de 2026

Sangue encontrado no carro dos McCann são de Madeleine, diz tevê

Segunda, 10 de Setembro de 2007 às 17:28, por: CdB

Uma rede de televisão de Portugal e a britânica Sky News, informaram, nesta segunda-feira, que a Polícia portuguesa tem evidências de que o sangue encontrado no porta-malas do automóvel dos pais de Madeleine pertence à menina britânica desaparecida.

Embora não haja informações oficiais sobre as análises dos restos de sangue, realizadas em um laboratório do Reino Unido, fontes da polícia ouvidas pela rede de TV SIC Notícias e pela SKY afirmaram que parte das amostras pertence à menina, "sem sombra de dúvida".

Os resultados das análises que até agora tinham vazado à imprensa revelavam uma possibilidade alta, mas não inequívoca de o sangue pertencer a Madeleine, e faziam a Polícia suspeitar de que o corpo da menina havia passado pelo automóvel alugado pelos pais, Kate e Gerry McCann, 25 dias depois de seu desaparecimento.

A menina de quatro anos desapareceu em 3 de maio último na Praia da Luz, região do Algarve (sul de Portugal), e a Polícia local, após meses sem resultados claros no caso, declarou suspeitos seus pais na sexta-feira passada, após longos interrogatórios.
 
A polícia portuguesa comunicou nesta segunda-feira que vai encaminhar a um promotor público evidências contra os pais da menina britânica. O promotor decidirá se os pais serão ou não acusados de algum crime.
 
Gerry e Kate McCann voltaram à Grã-Bretanha no domingo. Na semana passada, a polícia identificou os dois como suspeitos.

Tags:
Edições digital e impressa