Rio de Janeiro, 15 de Janeiro de 2026

Salma Hayek recebe apoio da MGM para produção de filmes latinos

Segunda, 09 de Abril de 2007 às 17:02, por: CdB

A atriz e produtora mexicana Salma Hayek e a Metro-Goldwyn-Mayer Inc. anunciaram nesta segunda-feira ter concordado em formar uma empresa de cinema especializada em filmes latinos voltados a um público maior.

A empresa, Ventanazul, fará parte da MGM e será uma parceria entre o estúdio de cinema e televisão de Hollywood e Salma Hayek, indicada ao Oscar por seu filme "Frida" e produtora do programa de TV de sucesso Ugly Betty ("Betty, a feia"). Os detalhes financeiros do acordo não foram anunciados.

A Ventanazul pretende produzir ou adquirir filmes independentes e espera distribuir dois a quatro filmes por ano baseados em temas latinos, que tenham atores ou atrizes latinos e que atraiam o público mais amplo, que não se restrinja ao latino.

- Queremos que esses filmes agradem a todos, mas também queremos deixar o público latino orgulhoso -, disse Hayek.

A título de exemplo, ela apontou para "Frida", filme sobre a artista mexicana Frida Kahlo que teve performance modesta na bilheteria americana de filmes de arte, e para Ugly Betty, que conta a história da jovem Betty Suarez, um "peixe fora d'água" que trabalha numa revista de moda.

Hayek será presidente e executiva-chefe da Ventanazul, e seu sócio produtor, José Tamez, será presidente de produção.

O acordo se segue à parceria amplamente comentada do ano passado formada entre a MGM, o ator Tom Cruise e sua sócia produtora, Paula Wagner, para reestabelecer a produtora United Artists.

A MGM é controlada pelas empresas de financiamento privado Providence Equity Partners e Texas Pacific Group. A Sony Corp. da América e a companhia de TV a cabo Comcast Corp. detêm participações grandes, assim como a DLJ Merchant Banking Partners e o Quadrangle Group.

Tags:
Edições digital e impressa