O ministro da Justiça, Tarso Genro, disse nesta quarta-feira que a saída do delegado Protógenes Queiroz do comando da Operação Satiagraha, da Polícia Federal, não irá prejudicar as investigações.
- Independente de ele ter cometido, aqui ou ali, um eventual erro, que será avaliado por seus superiores, o inquérito foi bem feito, com boa estrutura probatória e já está praticamente pronto - afirmou Tarso depois da cerimônia de posse do novo diretor-geral do Departamento Penitenciário Nacional (Depen), Airton Michels.
- As investigações vão continuar e podem ser abertos novos inquéritos sobre o caso, se necessário - acrescentou Tarso em referência aos crimes financeiros que teriam sido cometidos por uma organização criminosa comandada pelo banqueiro Daniel Dantas.
O ministro reiterou que o delegado Queiroz deixou o inquérito por vontade própria e disse não acreditar em constrangimento.
- Por nós, ele continuaria. Uma pessoa com essa desenvoltura não pode se sentir constrangida, mas temos pessoas da mesma competência para continuar o trabalho - defendeu o ministro.