O laudo da perícia da Polícia Federal sobre a autenticidade dos documentos apresentados pelo presidente do Senado, Renan Calheiros, em sua defesa no Conselho de Ética da Casa, só deve ser concluído nesta terça-feira. De acordo com a assessoria de imprensa da PF, os documentos estão sendo analisados por técnicos da perícia de Brasília e de Alagoas, que estão no estado para realizar a perícia.
O diretor da Secretaria de Controle Interno do Senado, Shalom Granado, também viajou a Alagoas para acompanhar a análise dos documentos. As notas fiscais e guias de transporte que estão sendo avaliadas comprovariam, segundo Calheiros, a existência de fundos para o pagamento de pensões para a jornalista Mônica Veloso, com quem ele teve uma filha.
O processo surgiu após a publicação de uma reportagem da revista Veja, que relatou que um funcionário da construtora Mendes Júnior pagaria contas pessoais de Renan Calheiros, relativas a pensão paga à jornalista Monica Veloso, com quem o político tem uma filha. Após a apresentação de documentos de defesa, o Jornal Nacional, da TV Globo, fez uma reportagem que apontava contradições nas notas fiscais apresentadas.
Caso seja concluída a perícia, o Conselho de Ética do Senado deve analisar nesta terça o parecer do senador Epitácio Cafeteira (PTB-MA) sobre a abertura de investigações contra o presidente da Casa, Renan Calheiros (PMDB-AL). Favorável ao arquivamento da representação do P-SOL, Cafeteira se afastou nesta segunda-feira da relatoria, acumulada agora pelo presidente do conselho, Sibá Machado (PT-AC).
Sai na terça-feira o laudo da PF sobre documentos de Renan
Segunda, 18 de Junho de 2007 às 16:26, por: CdB