Rio de Janeiro, 20 de Outubro de 2026

Sada Cruzeiro vence JF em jogo duro na estreia do Mineiro

Segunda, 22 de Agosto de 2011 às 05:23, por: CdB

Sada Cruzeiro vence JF em jogo duro na estreia do Mineiro

Da Assessoria de Imprensa do Sada Cruzeiro Vôlei

A estreia do Sada Cruzeiro no Campeonato Mineiro aconteceu na noite desse sábado, com uma vitória de 3 sets a 2 sobre o time da Universidade Federal de Juiz de Fora, na casa do adversário do interior de Minas. O confronto foi bastante disputado e os cruzeirenses anotaram parciais de 21/25, 25/16, 25/22, 22/25 e 15/8, no ginásio da UFJF.

O oposto Alemão marcou 24 pontos e foi o maior pontuador, seguido pelo ponteiro Filipe com 17 marcações. Pela UFJF Wanderson teve 18 acertos.

“Jogamos muito presos. Nos momentos em que impusemos nosso ritmo o jogo foi outro, mas oscilamos muito. Acho que nosso time também pecou um pouco pela falta de entrosamento, normal neste início de temporada”, disse o experiente Filipe.

Nessa primeira partida do Estadual o treinador Marcelo Mendez ainda não teve o elenco completo. Na última semana o central
Douglas Cordeiro e o ponteiro Maurício voltaram a treinar com o grupo, mas não viajaram para o interior. Maurício se recupera de uma cirurgia no pé direito e Douglas de uma tendinite no joelho direito.

O cubano Yadier Sanchez, recém-contratado, ainda não tem condições de jogo, e também permaneceu em Belo Horizonte. E o oposto Wallace segue com a Seleção Brasileira de Novos disputando a Universiade, na China.

Agora o Sada Cruzeiro só volta a jogar pelo Mineiro no dia 17 de setembro, às 18h, contra o Olympico, em Belo Horizonte. Antes disso o time celeste terá uma série de jogos na Argentina, entre os dias 2 e 11. No fim de setembro o compromisso da equipe será defender o título conquistado em 2010 no Torneio Internacional de Irvine, na Califórnia (EUA), de 22 de setembro a 2 de outubro.

Sada Cruzeiro - William, Alemão, Filipe e Lucas Lóh, Acácio e Rogério e o líbero Serginho. Entraram Daniel, Alex e Hugo.

(Este

Tags:
Edições digital e impressa