Rio de Janeiro, 06 de Setembro de 2026

Sábado é dia de decisão para vagas na Libertadores

Sábado, 13 de Dezembro de 2003 às 14:19, por: CdB

A rodada do Campeonato Brasileiro é a última para Internacional, São Caetano, Coritiba e Atlético-MG. Ou seja, é a última chance eles têm para conseguir as duas últimas vagas do País na Copa Libertadores da América de 2004.

Cinco jogos serão disputados às 18h. Internacional e São Caetano se enfrentam no Anacleto Campanella. O Coritiba recebe o Criciúma no Couto Pereira. Já o Atlético-MG joga em casa contra o Goiás, no Independência. Os outros confrontos do dia são: Figueirense x Guarani e Paraná x Vitória.

Inter e Azulão estão na zona de classificação para o torneio latino-americano. Os gaúchos têm 72 pontos e jogam por um empate - eles só ficarão sem vaga se perderem e se o Coritiba conseguir três pontos. O time do ABC paulista tem 71.

O Coritiba, com 70 pontos, precisa vencer e torcer por um empate ou uma derrota do São Caetano. Caso os dois times terminem com o mesmo número de pontos, os paranaenses se classificam por ter duas vitórias a mais (20 a 18).

O Galo, com 69 pontos e 18 vitórias, tem que vencer e fica na mesma torcida do Coxa contra o Azulão. Porém, também precisa que o Coritiba não vença.

Guarani, Figueirense e Paraná brigam, no máximo por uma vaga na Copa Sul-Americana. Já o Vitória não tem mais chances nesta disputa e também não está ameaçado de rebaixamento.

Cruzeiro, Santos e São Paulo estão classificados para a Libertadores.

No domingo, Bahia, Ponte Preta, Grêmio, Paysandu, Fluminense e Fortaleza jogam para não cair para a Série B.

Tags:
Edições digital e impressa