Rio de Janeiro, 30 de Setembro de 2026

Rússia não reconhece "rebeldes" como Governo da Líbia

Terça, 19 de Julho de 2011 às 00:43, por: CdB

19.07.2011 

Rússia não reconhece "rebeldes" como Governo da Líbia

Sergei Lavrov, Ministro das Relações Exteriores da Federação Russa, declarou na segunda-feira que a Rússia não reconhece os "rebeldes" líbios como Governo porque isso envolveria tomar partes num conflito interno, contra a lei internacional.

Lavrov declarou na segunda-feira numa conferência de imprensa em Moscou, "Nós não partilhamos essa posição por uma razão simples - esta posição significa que mais uma vez que aqueles atrás do reconhecimento estão tomando a parte de uma força política na guerra civil na Líbia. Outra vez isso significa que aqueles que tomaram esta decisão estão prosseguindo uma política de isolamento, nesse caso o isolamento de Tripoli".

As suas declarações seguiram a declaração de Hillary Clinton, Secretário de Estado para as Relações Externas dos EUA, na Sexta-feira em que Washington reconhece os "rebeldes" como Governo da Líbia. Mais de 30 estados no ocidente e no Médio oriente reconhecem Benghazi como o legítimo governo da Líbia até que seja instaurado um governo interino.

"Quanto a nós, tal como em qualquer conflito, rejeitamos o isolamento como caminho a resolver problemas e acreditamos na inclusão. Nesse contexto mantemos contactos a vários níveis com Tripoli e Benghazi," acrescentou.

Timofei Belov

Pravda.Ru

 

 

 

Tags:
Edições digital e impressa