Rússia e os Estados Unidos planejam cortes "radicais e sem precedentes" em seus arsenais de armas nucleares da época da Guerra Fria sob um novo tratado de redução de armamentos, disse o ministro russo do Exterior, Sergei Lavrov, segundo uma agência de notícias estatal.
As duas maiores potências nucleares do mundo vêm tentando encontrar um substituto para o Tratado Estratégico de Redução de Armas, firmado em 1991 e conhecido como START I, mas não têm conseguido alcançar um acordo.
– O tratado vai estipular uma redução radical e sem precedentes em armas de ofensiva estratégica – disse Lavrov, segundo a agência de notícias estatal RIA.
Rússia e EUA buscam corte inédito em armas nucleares, diz Lavrov
Rússia e os Estados Unidos planejam cortes "radicais e sem precedentes" em seus arsenais de armas nucleares da época da Guerra Fria sob um novo tratado de redução de armamentos, disse o ministro russo do Exterior, Sergei Lavrov, segundo uma agência de notícias estatal.(Leia Mais)
Terça, 22 de Dezembro de 2009 às 08:26, por: CdB