Rio de Janeiro, 27 de Setembro de 2026

Russel Crowe volta à Austrália com <i>Eucalyptus</i>

Segunda, 19 de Julho de 2004 às 11:16, por: CdB

Russell Crowe vai voltar a suas raízes. O ator premiado com o Oscar está em negociações para estrelar a adaptação para o cinema do romance "Eucalyptus", do autor australiano Murray Bail.

O projeto da Fox Searchlight levará Crowe a atuar novamente sob a direção de Jocelyn Moorhouse, que o dirigiu em "A Prova", de 1991.

Ambientado no Estado australiano de Nova Gales do Sul, a história criada por Bail, em clima de conto de fadas, apresenta um homem, sua filha e o estranho (Russell Crowe) por quem esta se apaixona perdidamente.

O pai planta centenas de variedades de eucaliptos em sua fazenda e anuncia que apenas um homem que seja capaz de dizer o nome de cada uma delas poderá ter a mão de sua filha em casamento.

Vários pretendentes aparecem, mas a filha se apaixona por um estranho que lhe conta histórias sobre países distantes.

Crowe, que será visto nos cinemas em "The Cinderella Man", uma saga sobre boxe que tem estréia nos EUA marcada para março, apareceu mais recentemente em "O Mestre dos Mares". Em 2001, ele levou para casa o Oscar de melhor ator por "Gladiador".

Os créditos de Moorhouse na direção também incluem "Colcha de Retalhos" e "Terras Perdidas".

"Eucalyptus" recebeu diversos prêmios, inclusive o Prêmio dos Escritores da Comunidade Britânica em 1999. Entre os outros livros de Bail figuram "Homesickness" e "Holden's Performance".

Tags:
Edições digital e impressa