Nesta terça-feira, o secretário estadual da Saúde do Rio Grande do Sul, Osmar Terra, e o coordenador do Programa Nacional de Controle da Dengue do Ministério da Saúde, Giovanini Coelho, se encontraram para discutir as necessidades do estado em relação ao combate à dengue.
A doença preocupa o estado, que, até o fim da tarde de segunda-feira, havia registrado 206 notificações na Região Noroeste, 14 delas confirmadas pelo Instituto Adolfo Lutz, de São Paulo. Em Erechim, no Norte do estado, são 15 casos suspeitos e um confirmado.
Terra disse que os municípios mais atingidos deverão decretar estado de emergência e que irá pedir auxílio financeiro ao ministro da Saúde, José Gomes Temporão. Giovanini, que representou o ministério nessa reunião, garantiu que o governo está disposto a ajudar com insumos e assessoria técnica.
Desde a semana passada, uma força-tarefa composta por 1,5 mil agentes de saúde e militares está mobilizada na região para combater o mosquito transmissor da doença, o Aedes aegypti.
RS pede ajuda ao governo federal no combate à dengue
Terça, 24 de Abril de 2007 às 18:50, por: CdB