Rio de Janeiro, 12 de Abril de 2026

Rossi descarta F-1 e coloca fim às especulações

Quarta, 24 de Maio de 2006 às 10:03, por: CdB

Astro da MotoGP, o italiano Valentino Rossi colocou fim nesta quarta-feira a meses de especulações acerca de uma possível estréia na Fórmula 1 já no ano que vem.

O piloto da Yamaha no Mundial de Motovelocidade vem testando com a Ferrari - de forma esporádica - desde 2004, e aparecia como alternativa da escuderia vermelha para um futuro sem Michael Schumacher.

- Não irei para a Fórmula 1, pelo menos por enquanto. Vou continuar com as motos. Sinto que meu trabalho sobre duas rodas não foi terminado. Ainda me sinto muito estimulado e vou ficar mais um tempo na MotoGP -  afirmou Rossi.

Mesmo assim, agradeceu a Ferrari pela chance de testar a bordo de um carro de Fórmula 1, chegando a participar de uma semana de testes coletivos este ano.

-  Esta foi uma experiência maravilhosa do ponto de vista técnico, além de ser também ótimo do ponto de vista pessoal: conheci algumas pessoas excepcionais -  destacou.

- Agradeço ao presidente da Ferrari, Luca di Montezemolo, ao Jean Todt (diretor esportivo) e a toda equipe por essa oportunidade que me foi dada -  concluiu.

Rossi conta com sete títulos em sua carreira no Mundial de Motovelocidade, sendo um na categoria 125cc, outro nas 250cc, e mais cinco na MotoGP, antiga 500cc. Em 2006, o piloto faz uma campanha ruim, apenas em oitavo lugar na tabela de classificação. Seu contrato com a Yamaha segue até o final da temporada deste ano.

Tags:
Edições digital e impressa