A governadora Rosinha Matheus (PSB) decretou luto oficial de três dias no Estado do Rio pela morte do jornalista Roberto Marinho.
O prefeito Cesar Maia (PFL) divulgou no fim da noite da última quarta-feira nota lamentando a morte do presidente das Organizações Globo.
- A construção do jornalismo contemporâneo no Brasil se dá pela inteligência, pela coragem e talento de Roberto Marinho. Desaparece um homem que não se constrói mais. É uma perda irreparável - disse ele.
O ex-ministro Celso Furtado também lamentou a morte do jornalista.
- Roberto Marinho marca uma época de renovação e consolidação do jornalismo e da grande imprensa brasileira - disse Furtado.
O presidente da Petrobras, José Eduardo Dutra, disse que a morte foi uma grande perda para a imprensa e para o Brasil.
- Ele foi um exemplo de desbravador da comunicação e conseguiu construir uma rede de TV que é vanguarda de qualidade para o Brasil e para o mundo. Deu também uma grande contribuição à democracia brasileira a partir de seus órgãos de comunicação - declarou Dutra.
O presidente a Federação do Comércio do Estado do Rio de Janeiro (Fecomércio-RJ), Orlando Diniz, disse que, com a morte do jornalista a comunicação brasileira perde o seu maior empreendedor.
- O Brasil perde uma figura que fez o jornalismo nacional. Ele foi exemplar em todos os sentidos - disse Diniz.
Rosinha Matheus decreta luto de 3 dias no RJ por Roberto Marinho
Quinta, 07 de Agosto de 2003 às 00:15, por: CdB