O presidente Luiz Inácio Lula da Silva confirmou a indicação do deputado José Múcio (PTB-PE) para a liderança do governo na Câmara e da senadora Roseana Sarney (PMDB-MA) para a liderança do governo no Congresso. O senador Romero Jucá (PMDB-RR) foi mantido na liderança do Senado.
A nomeação dos dois peemedebistas para os principais postos governistas no Congresso faz parte da composição com a bancada do partido no Senado, que vinha se sentido desprestigiada pelo presidente na interlocução sobre a reforma ministerial.
A indicação de Múcio é uma maneira de fortalecer o deputado enfraquecendo o poder de influência do deputado cassado Roberto Jefferson dentro do PTB. Jefferson, fonte das denúncias do escândalo do "mensalão" é contrário à aproximação do partido ao Palácio do Planalto.
Além disso, é uma maneira de abrir caminho para a indicação do deputado Beto Albuquerque (PSB-RS), que vinha exercendo a liderança do governo na Câmara interinamente, para uma secretaria com status de ministério específica para tratar de portos e aeroportos.
Roseana Sarney e José Múcio são indicados para lideranças
Terça, 06 de Março de 2007 às 18:20, por: CdB