O presidente do Conselho de Ética do Senado Federal, Leomar Quintanilha (PMDB-TO), pretende notificar o senador Joaquim Roriz (PMDB-DF) ainda esta semana sobre a decisão da mesa diretora da Casa de acatar a abertura de processo de investigação contra Roriz por quebra de decoro parlamentar.
Ainda nesta quarta-feira, Quintanilha fará uma reuunião com os conselheiros para decidir quem serão os relatores de outro processo: o do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL).
Quintanilha descartou a possibilidade de tratar, neste encontro, da notificação de Roriz. Uma vez notificado, o senador do Distrito Federal perderá o privilégio de poder renunciar ao mandato para evitar a suspensão de direitos políticos em caso de cassação do mandato. Isso permitiria, pro exemplo, que ele fosse candidato ao governo do Distrito Federal em 2010.
— A idéia é receber a documentação da mesa diretora e aí dar conhecimento aos membros do conselho. E, com a aprovação dos conselheiros, promover a notificação de Roriz —, afirmou Quintanilha.
Roriz pode ser notificado sobre processo ainda esta semana, diz senador
Quarta, 04 de Julho de 2007 às 16:33, por: CdB