Rio de Janeiro, 09 de Fevereiro de 2026

Ron Dennis libera Fernando Alonso

Descontente na McLaren, Fernando Alonso já teria o aval da equipe para assinar contrato com outra equipe, caso decida sair. De acordo com o jornal inglês The Times, a escuderia britânica deu carta branca para que o espanhol deixe o time antes do término de seu contrato, que se encerra no fim da temporada de 2009. (Leia Mais)

Terça, 07 de Agosto de 2007 às 12:04, por: CdB

Descontente na McLaren, Fernando Alonso já teria o aval da equipe para assinar contrato com outra equipe, caso decida sair. De acordo com o jornal inglês The Times, a escuderia britânica deu carta branca para que o espanhol deixe o time antes do término de seu contrato, que se encerra no fim da temporada de 2009.

“O que sei é que disseram a ele que pode ir, pois estão cansados dele. Ron (Dennis, chefe da McLaren) está simplesmente muito irritado com ambos os pilotos (Alonso e Hamilton)”, disse a fonte do jornal. Tudo isto colabora para que o destino de Alonso na escuderia inglesa permaneça incerto.

Contratado para ser a grande estrela da McLaren nesta temporada, o espanhol foi surpreendido com a alta competitividade de seu novo companheiro de time, Lewis Hamilton, que em sua primeira temporada na Fórmula 1 já lidera o campeonato. A rivalidade entre os dois pilotos da McLaren vem crescendo cada vez mais, com declarações polêmicas vindas de ambos os lados. O ápice disso tudo foi neste último fim de semana, durante a disputa do Grande Prêmio da Hungria.

Desentendimento
No final dos treinos oficiais, quando Hamilton era o detentor da pole, Alonso encontrava-se com seu carro à frente de seu companheiro nos boxes. Embora tivesse sido autorizado, o espanhol atrasou em alguns segundos sua saída para a pista, quando conquistou não só a primeira posição do grid como impediu que seu companheiro tivesse tempo de suplantá-lo.

No entanto a alegria de Alonso durou pouco, uma vez que a Federação Internacional de Automobilismo (FIA) entendeu que isto foi anti-esportividade e por isso decidiu punir o espanhol, fazendo-o largar da sexta posição. No final, quem venceu a corrida foi Lewis Hamilton, o qual se queixou de que seu companheiro de time não fala mais com ele depois da corrida húngara.

Se Alonso de fato deixar o time inglês, duas outras forças da Fórmula 1 já estariam prontas para fazer uma proposta para contar com seus serviços. A primeira delas é a Renault, pela qual o espanhol faturou seus dois títulos mundiais. A segundo é a BMW Sauber, que ainda não confirmou se um de seus titulares, Nick Heidfeld, continuará no time na temporada de 2008.

Tags:
Edições digital e impressa