Rio de Janeiro, 12 de Janeiro de 2026

Romário marca gol 999 na vitória do Vasco em cima do Flamengo

O clássico entre Vasco e Flamengo esteve bem perto da perfeição para os torcedores cruzmaltinos. Neste domingo, Romário marcou e o time de São Januário fez 3 a 0 no arqui-rival, no Maracanã, mas o gol mil nas contas do atacante não saiu. Assim, o camisa 11 passou a computar 999 tentos na carreira, e o time dirigido por Renato Gaúcho chegou aos nove pontos na Taça Rio. (Leia Mais)

Domingo, 25 de Março de 2007 às 19:13, por: CdB

O clássico entre Vasco e Flamengo esteve bem perto da perfeição para os torcedores cruzmaltinos. Neste domingo, Romário marcou e o time de São Januário fez 3 a 0 no arqui-rival, no Maracanã, mas o gol mil nas contas do atacante não saiu.

Assim, o camisa 11 passou a computar 999 tentos na carreira, e o time dirigido por Renato Gaúcho chegou aos nove pontos na Taça Rio. A equipe lidera o Grupo A, enquanto os comandados de Ney Franco estão em quarto no Grupo B, com três.

Romário marcou o terceiro gol do Vasco e esteve bem perto de balançar a rede mais uma vez. Já no final do jogo, ele recebeu dentro da área e bateu de pé esquerdo, mas Bruno impediu o tento com a perna.

A próxima chance para o artilheiro alcançar o milésimo tento é o jogo contra o Americano, marcado para quarta-feira, em São Januário. No domingo, a equipe cruzmaltina encara o Botafogo, no Maracanã.

Flamengo começa melhor mas não aproveita chances criadas

O primeiro tempo foi dominado pelo Flamengo, que teve as melhores oportunidades para marcar. No entanto, o time da Gávea foi castigado, aos 42min, quando Leandro Amaral recebeu na área e bateu forte para abrir o placar.

A equipe rubro-negro levou mais um duro golpe logo no início da etapa final. Aos 3min, Leandro Amaral ajeitou de peito para Abedi, que ampliou. Dez minutos depois, Leonardo Moura aplicou entrada dura em Morais e foi expulso.

Com um a mais, o Vasco soube administrar a vantagem e aproveitar os espaços abertos na zaga adversária. Romário estava bem posicionado, aos 33min, e completou cruzamento de Renato para chegar ao gol 999 e definir o placar final.

Tags:
Edições digital e impressa