Rio de Janeiro, 04 de Setembro de 2026

Rojas espera pelo futuro

Domingo, 07 de Dezembro de 2003 às 22:17, por: CdB

O São Paulo apesar de ter mantido a vantagem de 1 a 0 durante quase todo o jogo, jogadores e técnico consideraram justo o resultado de 1 a 1 contra o Internacional. O técnico Rojas disse que os dois times entraram em campo em situações diferentes e que nessa circunstância, tomada a saída de Diego Tardelli por lesão, a pressão do Inter se tornou natural.

- No segundo tempo o Inter fez o São Paulo recuar - admitiu Rojas.

Dizendo-se cansado do trabalho intenso dos últimos meses e admitindo ter ganhado muitos cabelos brancos a frente do São Paulo, Rojas disse que a idéia é não poupar ninguém na última rodada contra o Flamengo e definir seu futuro antes de sair de férias, até a terça feira da semana que vem.

Ele disse que não sabe se fica no comando do time na para a Libertadores e nem se fica na comissão técnica do clube.

- Não posso ficar surpreso com mais nada no futebol - disse, dando a entender que está preparado para qualquer decisão que venha ser tomada com a diretoria do clube.

Os jogadores também consideraram o resultado razoável mas reclamaram do juiz Wagner Tardelli que não teria visto os jogadores do Inter empurrarem Ed Carlos, e nem fazerem pressão sobre o goleiro Roger, na cobrança de falta que resultou no gol de empate.

Roger disse que teve que enfrentar três atacantes impedidos e com isso foi forçado a soltar a bola que o atacante Sidemar empurrou para as redes.

Ed Carlos, que substituiu Jean, disse que foi empurrado por um atacante adversário e por isso nem viu o lance. O goleiro Roger fez algumas defesas importantes e considera que voltou bem ao time depois de quatro meses na reserva.

Disse que mesmo classificado para a Libertadores, o São Paulo mostrou o empenho de sempre e já falou na competição sul-americana prevendo que o clube vai precisar de alguns reforços para disputar a competição.

Diego Tardelli, autor do gol do São Paulo, e que perdeu a chance de ampliar o placar quando o jogo estava 1 a 0, considerou o resultado 'de bom tamanho'. Mas também reclamou do juiz.

- Eu fui empurrado, teria sido pênalti - contou referindo-se ao lance em que caiu sobre o polegar da mão direita e que o afastou do jogo aos 20 minutos do segundo tempo.

Ele saiu com a mão enfaixada e depende de exames para saber a gravidade da lesão.

O Inter que esperava ganhar para confirmar a classificação para a Libertadores, admitiu a frustração mas não reclamou do resultado.

- A verdade é que não jogamos bem - avaliou o técnico Murici Ramalho.

- Conseguimos o empate na base da dedicação e na raça, tanto que o gol foi numa bola alçada na área e não trabalhada - disse.

Murici reconhece que a decisão em São Caetano do Sul quando o time precisa de um empate, vai ser 'dureza', mas acredita na classificação.

O presidente do clube Fernando Carvalho revelou que vai torcer para a Eslováquia no jogo contra o Brasil pelo Mundial de Seleções Sub-20 para que Daniel Carvalho, Nilmar possam estar de volta ao Inter no próximo fim de semana e ajudar o time a alcançar o seu objetivo.

Tags:
Edições digital e impressa