Rio de Janeiro, 12 de Janeiro de 2026

Roger Waters agita Praça da Apoteose

A Praça da Apoteose, no Rio de Janeiro, recebe nesta sexta-feira um dos ícones da história do rock mundial: o baixista Roger Waters, um dos fundadores do Pink Floyd, que também se apresenta neste sábado em São Paulo. O baixista desembarca no Brasil depois de um giro pela América Latina. (Leia Mais)

Sexta, 23 de Março de 2007 às 16:00, por: CdB

A Praça da Apoteose, no Rio de Janeiro, recebe nesta sexta-feira um dos ícones da história do rock mundial: o baixista Roger Waters, um dos fundadores do Pink Floyd, que também se apresenta neste sábado em São Paulo.  O baixista desembarca no Brasil depois de um giro pela América Latina.

Na manhã desta sexta-feira, os 45 mil ingressos para o show de São Paulo no sábado já haviam se esgotado, e restavam poucos das 35 mil entradas da apresentação carioca na sexta.

Ele está levando aos palcos, novamente, todas as músicas do disco The dark side of the moon, lançado em 1973. Um disco conceitual que fala de vida e morte, conflitos, ganância. Um álbum que marcou a história do rock, passou mais de 14 anos na lista dos 200 mais vendidos - um recorde absoluto - e ainda hoje, segundo Waters, tem letras muito atuais.

EUA

Nos Estados Unidos ele foi vaiado e xingado por causa da música Living Beirut na qual condena a Guerra do Iraque, critica George W. Bush e o premiê britânico Tony Blair abertamente e descreve, com desespero e irritação, a sina de milhares de civis pegos no fogo cruzado, nos bombardeios, nos ataques diários no Oriente Médio.

Tags:
Edições digital e impressa