Roger Federer garante vaga no ATP World Tour Finals
O suíço Roger Federer conquistou vaga no ATP World Tour Finals, se juntando ao número 1 do mundo, Novak Djokovic, e a Andy Murray como os participantes já confirmados no evento que encerra a temporada, em Londres.
Por Redação, com Reuters - de Londres:
O suíço Roger Federer conquistou vaga no ATP World Tour Finals, se juntando ao número 1 do mundo, Novak Djokovic, e a Andy Murray como os participantes já confirmados no evento que encerra a temporada, em Londres.
O suíço garantiu sua 14ª participação consecutiva no torneio da ATP após derrotar o norte-americano John Isner nas oitavas de final do Aberto dos EUA, na segunda-feira.
O suíço Roger Federer conquistou vaga no ATP World Tour Finals
Federer, de 36 anos, que tem feito algumas das melhores partidas de sua ilustre carreira, é um grande favorito em Londres, e já ganhou dois títulos de final de temporada. Ele chegou à final no ano passado, mas sofreu uma lesão nas costas pouco antes da partida decisiva contra Djokovic.
Cinco lugares ainda estão abertos para o evento que conta com oito tenistas de elite.
Federer enfrentará Richard Gasquet na próxima rodada do Aberto dos EUA.
Murray derrota Bellucci
Andy Murray finalmente conseguiu uma vitória em sets diretos após duas batalhas para avançar às oitavas-de-final do Aberto dos Estados Unidos com uma vitória no sábado por 6-3, 6-2 e 7-5 sobre o brasileiro Thomaz Bellucci.
Murray, que conquistou seu primeiro grande título no Aberto dos EUA de 2012 um ano antes de vencer Wimbledon, havia se recuperado depois de estar perdendo por dois sets para derrotar o francês Adrian Mannarino na segunda, rodada após precisar de quatro sets para bater o australiano Nick Kyrgios no primeiro jogo.
- As condições estavam muito melhores para jogar hoje - disse o número três do mundo. "Passar por aqueles jogos, especialmente o segundo, foi importante."
- Sinto que joguei bem. Nessas condições, é um pouco mais fácil controlar a bola. A bola não estava pulando tão alto.
Murray enfrentará agora o 15º cabeça-de-chave Kevin Anderson, da África do Sul, que derrotou o austríaco Dominic Thiem.
Tags:
Relacionados
Edições digital e impressa
Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.