Rio de Janeiro, 07 de Setembro de 2026

Rodrigo Sphaier é bicampeão na primeira etapa do Petrobras Longboard Classic

Domingo, 23 de Maio de 2010 às 23:49, por: CdB

A praia de Solemar, em Jacaraípe, no Espírito Santo, ficou lotada para ver o saquaremense Rodrigo Sphaier se tornar bicampeão da primeira etapa do Petrobras Longboard Classic. O mau tempo não espantou o público, que torceu muito durante todo o campeonato. Na final, Sphaier enfrentou o local do Guarujá, Jaime Viúdes, que surfou com estilo, mas não conseguiu superar seu adversário. Em terceiro lugar ficaram o Paulista, Jefson Silva e o carioca Rodrigo de Souza.

Rodrigo Spahaier, conhecido como Diguinho, larga na frente na briga pelo título brasileiro de longboard que, no ano passado, escapou por muito pouco. “Quero agradecer a todos os meus amigos do Rio, aos meus patrocinadores e ao mar, que em todos os dias de competição esteve muito bom e me deu condições para conseguir esta vitória. Estou muito feliz, mas o meu objetivo para este ano é o título brasileiro”, afirma Rodrigo Sphaier, que é o atual vice-campeão nacional de longboard.

O segundo colocado, Jaime Viúdes, fez uma bela participação no campeonato e eliminou, nas quartas de final, o 10 vezes campeão nacional, Picuruta Salazar.

“Competir com o Picuruta é sempre uma honra. Ele é um professor para mim, me ensinou a competir e ganhar as baterias no surfe, sem táticas e sem jogo. Hoje é um dia muito especial, é o aniversário da minha mãe e do meu afilhado. Dentro d’água eu suei sangue e fui com tudo pra vencer, mas infelizmente não deu. Mas elas podem ter certeza se depender da minha raça eu ainda vou chegar lá, quem sabe ano que vem”, revela, emocionado, o segundo lugar, Jaime Viúdes.

As meninas também fizeram bonito neste domingo. Nas finais, a pernambucana Atalanta Batista levou a melhor e venceu a competição. A carioca Chloé Calmon ficou com o segundo lugar. Em terceiro, ficou Jasmim Avelino, do Rio de Janeiro, e em quarto, a capixaba Thais Tedesco.

Quem subiu no lugar mais alto do pódio na categoria master foi o carioca Adolfo Jordão. O catarinense, Paulo Sefton surfou muito durante todo o evento e ficou em segundo, seguido dos cariocas Dario Barros e Miguel Calmon.

De 19 a 21 de novembro, o PLC se muda para a Praia da Macumba, no Rio de Janeiro, onde será definido o grande campeão nacional de 2010.

Tags:
Edições digital e impressa