O deputado federal Rodrigo Maia (RJ) será o novo presidente do Partido da Frente Liberal (PFL). O anúncio partiu do atual presidente da legenda, Jorge Bornhausen (SC), durante reunião da Executiva Nacional nesta quinta-feira.
Rodrigo Maia, 36 anos, é uma das jovens lideranças do partido ao lado do deputado ACM Neto (BA). Filho do prefeito do Rio de Janeiro Cesar Maia (PFL), ele foi líder da bancada do partido de 2005 até o fim do ano passado. Agora, cedeu o lugar a Onyx Lorenzoni (RS) e ocupa a vice-liderança.
Maia irá encabeçar a chapa única que participará da convenção nacional no próximo dia 28, em Brasília. Além de eleger o novo presidente, a convenção irá aprovar o novo estatuto e o novo nome do PFL: 'Democratas'. O conselho Político também terá novo comando, com o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab.
Maia começou a vida política em 1996, quando trabalhou na campanha para a prefeitura do Rio. Com a eleição do pai, à época filiado ao PMDB, foi nomeado secretário municipal de Governo. Em 1999, foi eleito para seu primeiro mandato na Câmara dos Deputados. Reelegeu-se em 2003 e 2007.
Rodrigo Maia assumirá a presidência do PFL
Quinta, 22 de Março de 2007 às 18:29, por: CdB