Rio de Janeiro, 06 de Novembro de 2026

Rodovias bloqueadas por sem-terra são liberadas

Segunda, 28 de Janeiro de 2008 às 18:06, por: CdB

A Polícia Rodoviária informou que todos os trechos da BR-267 e da BR-163, em Mato Grosso do Sul, que estavam bloqueados por manifestantes sem-terra foram desbloqueados na tarde desta segunda-feira, durante ação do Batalhão de Choque da Polícia Militar.

Para dispersar os manifestantes, que protestavam por causa de mudanças nos cargos de chefia do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), a polícia usou bombas de efeito moral e gás lacrimogêneo. Durante a ação cinco carros foram apreendidos e dez pessoas foram detidas e encaminhadas para o 4º DP, em Campo Grande. Não houve feridos.

A BR-163 estava bloqueada no quilômetro 104, em Naviraí (MS). Além desse bloqueio, a BR-163 também foi interditada no quilômetro 180, em Caarapó (MS), e no quilômetro 418. A BR-267 estava bloqueada no quilômetro 500, em Jardim (MS).

Protesto

A manisfestação foi contra a substituição do superintendente do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), Luiz Carlos Bonelli. Além do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), participam das manifestações outras quatro entidades, todas contra a substituição do superintendente.

Tags:
Edições digital e impressa