A Seleção Brasileira não jogou o futebol esperado, mas graças à atuação inspirada de Robinho se recuperou na Copa América ao vencer, neste domingo, o Chile por 3 a 0 no Estádio Monumental, em Maturín, na Venezuela. O atacante do Real Madrid marcou os três gols da partida.
Com o resultado, o Brasil somou seus três primeiros pontos na competição, já que na estréia foi derrotado pelo México. O Chile, que na primeira rodada venceu o Equador, tem o mesmo número de pontos, mas fica atrás no grupo B por ter três gols de saldo a menos.
O primeiro tempo do jogo foi dominado pelo Brasil e aos 35 minutos Vágner Love foi derrubado dentro da área e o juiz apontou pênalti. Robinho cobrou no canto esquerdo do goleiro. 1 a 0.
Ainda aos 38 minutos da primeira etapa Maicon sofreu uma contusão no ombro esquerdo e foi substituído por Daniel Alves. O jogador seguiu direto do estádio para um hospital fazer radiografia no local, acompanhado do médico Serafim Borges.
A Seleção Brasileira voltou no segundo tempo com Júlio Baptista no lugar de Anderson. No decorrer da etapa Josué entrou no lugar de Elano.
Na etapa final o Brasil teve o domínio da partida e trabalhou bem as jogadas em busca de mais gols, que saíram aos 38 e 41 minutos.
Aos 38 minutos Vágner Love dominou uma bola que parecia perdida dentro da área e, com categoria, rolou para Robinho que com velocidade encobriu o goleiro. 2 a 0.
Três minutos depois Robinho, mais uma vez. O atacante recebeu um lançamento, driblou dois marcadores e chutou rasteiro de esquerda no canto, sem defesa para o goleiro Claudio Bravo.
Com este resultado o Brasil chega a três pontos na tabela do grupo B da Copa América.
o Brasil jogou com Doni, Maicon (Daniel Alves), Alex, Juan e Gilberto; Gilberto Silva, Mineiro, Elano (Josué) e Anderson (Júlio Baptista); Robinho e Vágner Love.