O lateral-esquerdo Roberto Carlos assinou nesta terça-feira contrato de dois anos com o Fenerbahce, da Turquia. Um dia depois de ser recebido com festa no aeroporto de Istambul, o brasileiro foi apresentado oficialmente.
Vestindo a camisa do Fenerbahce, Roberto Carlos estava acompanhado do presidente do clube, Aziz Yildirim. A cerimônia ocorreu no estádio do clube, o Sukru Saracoglu.
No último domingo, Roberto Carlos fez sua última partida pelo Real Madrid, clube que defendeu nas últimas 12 temporadas.
A despedida não poderia ser melhor. O time madrileno derrotou o Mallorca por 3 a 1 e conquistou o Campeonato Espanhol.
O jogador realizou exames médicos e foi apresentado no estádio Sükrü Saracoglu, cuja arquibancada principal estava lotada. Para o presidente da equipe turca, Aziz Yildirim, este é um dia histórico para o clube:
- Realmente quero agradecer a Roberto Carlos por ter acertado com nossa equipe após deixar um grande clube como o Real Madrid. Os espanhóis não queriam deixá-lo sair em outras épocas, mas ele manteve a promessa que fez e agora está aqui - disse Yildirim, apontando o brasileiro como um modelo para todas as crianças turcas por "sua magnífica personalidade e grande talento".
Bem-humorado, Roberto Carlos sorriu muito durante a apresentação e, após vestir a camisa do clube, arriscou algumas palavras em turco, para delírio da torcida local.
- Estou orgulhoso em vestir esta camisa e espero conseguir os títulos mais importantes aqui, como a Liga dos Campeões e a Copa da Uefa, além de ter muitas alegrias - afirmou.