Apesar da temporada 2006/07 do futebol europeu ainda não ter terminado, o lateral-esquerdo Roberto Carlos assinou, nesta sexta-feira, contrato com o turco Fenerbahçe por dois anos. O jogador, que já havia anunciado no início da semana o acordo, disse estar ansioso para jogar por sua nova equipe e por ser comandado pelo compatriota Zico.
- O futebol turco está crescendo e o Fenerbahçe é um dos principais clubes do país. Escolhi o time para ajudá-lo a concretizar seus objetivos ambiciosos - declarou o brasileiro ao canal oficial de televisão do clube turco da sua casa, em Madri.
Nem o jogador e nem a diretoria da equipe de Istambul divulgaram os valores do contrato. Mas, segundo a imprensa turca, Roberto Carlos ganhará US$ 5,3 milhões de dólares (cerca de R$ 11 milhões) por cada temporada. O lateral terá a companhia dos também brasileiros Alex, Edu Dracena, Deivid e Marco Aurélio (naturalizado turco), além do zagueiro uruguaio Diego Lugano, ex-jogador do São Paulo.
- Zico é uma das razões pelas quais eu optei em atuar pelo Fenerbahçe. Ele é um grande ídolo do futebol brasileiro e será uma grande honra trabalhar com ele - afirmou o jogador de 34 anos.
Muito criticado após a péssima campanha da seleção brasileira na Copa do Mundo da Alemanha, Roberto Carlos, que foi acusado de ser o culpado pelo gol da França que ocasionou a eliminação do Brasil no torneio, já havia dito em abril que iria deixar o Real Madrid ao término da temporada.