Rio de Janeiro, 20 de Janeiro de 2026

RJ: trânsito matou 1664 pessoas em 2006

Quinta, 26 de Abril de 2007 às 18:23, por: CdB

Um levantamento da Secretaria estadual de Saúde, divulgado nesta quinta-feira, constatou que 1664 pessoas morreram em acidentes de trânsito no Rio de Janeiro no ano de 2006. Os jovens na faixa etária de 26 a 30 anos são os maiores causadores de acidentes, e são também as maiores vítimas. As estatísticas mostram que houve cerca de 44 mil acidentes no estado, com 24 mil vítimas. Quase um terço dos acidentados - cerca de 29% - estava alcoolizado.

Os dados foram divulgados durante o I Encontro Interinstitucional de Atenção e Prevenção dos Acidentes de Trânsito. O evento faz parte da Semana Mundial das Nações Unidas de Segurança no Trânsito, da Organização Mundial de Saúde (OMS).

Segundo o superintendente do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), coronel Fernando Suarez, o período de sexta-feira a domingo concentra o maior número de acidentes de trânsito.

- Os bairros do Rio mais violentos no trânsito são Campo Grande, Barra da Tijuca e Centro. Setenta e dois por cento das vítimas são homens -, comenta.

De acordo com Suarez, 45% dos chamados atendidos pelo Grupamento de Socorro de Emergência (GSE) dos Bombeiros são relativos a acidentes de trânsito. Juntos, GSE e Samu atendem a cerca de 600 chamados por dia. São 152 ambulâncias, em condições de manter o paciente estável até a chegada ao hospital, além de um helicóptero para resgate.

Tags:
Edições digital e impressa