Rio de Janeiro, 02 de Fevereiro de 2026

RJ: sexto envolvido no caso da doméstica se apresentará amanhã

Quarta, 27 de Junho de 2007 às 13:37, por: CdB

O sexto ocupante do carro em que estavam os acusados de espancar a doméstica Sirlei Dias de Carvalho foi identificado como Artur, 20 anos e deve se apresentar nesta quinta-feira. A informação foi dada pelo delegado responsável pelas investigações, Carlos Augusto Nogueira Pinto (16ª. DP, Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio).
 
O delegado Nogueira adiantou que Artur será ouvido na condição de testemunha, porque ele não participou das agressões. Ele estaria dormindo no carro no momento em que os colegas teriam agredido e roubado Sirlei e nem chegou a ser citado pelos envolvidos.
 
Depoimentos

O depoimento do taxista que testemunhou a empregada doméstica Sirlei Dias de Carvalho Pinto ser agredida na madrugada de sábado terminou no início desta tarde. Foi ouvido também o frentista de um posto de gasolina onde os acusados teriam se envolvido numa briga. A polícia não forneceu a identificação deles.

O delegado Carlos Augusto Nogueira Pinto informou que a testemunha estava muito nervosa. E que, segundo o taxista, os jovens presos foram um grupo de alta periculosidade.

No depoimento, o taxista confirmou ter visto Sirlei e as outras duas mulheres que estavam no ponto de ônibus serem espancadas. Ele acrescentou Sirlei foi o alvo principal do grupo.

O frentista teria reconhecido os envolvidos, disse ainda que Rodrigo Bassalo estava com duas pedras na mão e que não queria usar os punhos para bater. O delegado conta, ainda, que os jovens são conhecidos na região por estar sempre arrumando confusão e se gabando de bater nas pessoas sem motivos. Segundo  o delegado Nogueira, eles teriam uma personalidade promíscua.
 
 

Tags:
Edições digital e impressa