Policiais militares e traficantes voltaram a trocar tiros no meio da tarde desta quinta-feira, no Conjunto de favelas do Alemão, subúrbio do Rio, quando PMs ocuparam as principais entradas da Vila Cruzeiro. Traficantes observavam toda a movimentação do alto do morro. Durante o tiroteio, moradores tentavam encontrar abrigo. A guerra, que começou no início de maio, já deixou 52 pessoas feridas e 16 mortos na região.
Os representantes do Ministério Público e líderes comunitários entregaram nesta quinta-feira ao secretário de Segurança Pública, José Mariano Beltrame, queixas sobre a operação no Alemão. Segundo Antônio Tiburcio, presidente da Associação de Moradores da Vila Cruzeiro, a população sofre com a ação da polícia e exige um pouco mais de respeito.
O governador Sérgio Cabral voltou a dizer que a polícia está trabalhando como deve. "Estamos trabalhando seriamente para ganhar essa luta contra a criminalidade. Chega de bandido passear nas comunidades. Se está havendo esse estresse todo é porque do outro lado tem bandidos fortemente armados", disse ele.
RJ: polícia e traficantes voltam a se enfrentar no Complexo do Alemão
Quinta, 24 de Maio de 2007 às 18:40, por: CdB