Para evitar contratempos nas principais vias de acesso do Aeroporto Internacional Tom Jobim, na Ilha do Governador, até a Vila do Pan, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste, a Polícia Militar, que ficará encarregada das ações preventivas e no entorno dos locais de competição, vai ocupar favelas na Maré, em Bonsucesso, no subúrbio, e também a Cidade de Deus, em Jacarepaguá, na Zona Oeste.
Durante os Jogos Pan-Americanos, cerca de 20 mil homens, entre policiais militares, civis, federais, ferroviários e rodoviários vão garantir a segurança de atletas, treinadores, árbitros e público durante a realização dos Jogos Pan-Americanos, em julho. A partir do próximo dia 30, este efetivo começa a se somar ao esquema de policiamento de rotina da cidade.
A ocupação, segundo o chefe do Estado Maior da PM, coronel Samuel Dionizio, vai abranger as favelas do Timbau, Vila dos Pinheiros e a Ilha dos Macacos, na Maré. Estas favelas margeiam o trecho de ligação entre as linhas Amarela e Vermelha. Na Linha Amarela haverá 239 homens e na Vermelha, 248 policiais.
RJ: PM ocupará Cidade de Deus e Favela da Maré durante o Pan
Segunda, 25 de Junho de 2007 às 15:09, por: CdB