Rio de Janeiro, 19 de Janeiro de 2026

RJ: MP deve investigar liberação de suspeito de chefiar tiroteio na Mineira

Quinta, 19 de Abril de 2007 às 11:15, por: CdB

O Ministério Público requisitou à Corregedoria da Polícia Civil, na manhã desta quinta-feira, a instauração de inquérito policial para apurar por que Tiago de Mello Castro foi solto. Ele é suspeito de chefiar o grupo que tentou invadir o Morro da Mineira, no Centro do Rio, na terça-feira.
 
O pedido foi feito pelo promotor da 23ª Promotoria de Investigação Penal do Ministério Público, Homero das Neves Freitas Filho. O confronto entre traficantes que disputam pontos de venda de drogas no local deixou 13 mortos.
 
O suspeito foi liberado pela Polícia Civil ainda na terça-feira. De acordo com o registro de ocorrência, Tiago de Mello Castro foi liberado por não estar armado e não ter pendência com a Justiça.
 
O promotor determinou, ainda, que sejam identificados e ouvidos o delegado titular da DPCA ou o delegado substituto que estava de plantão na unidade no dia do evento; que seja identificada e ouvida toda a equipe de policiais civis que estava de plantão na DPCA no momento em que o suspeito chegou à delegacia; que sejam identificados e ouvidos os PMs que participaram diretamente da prisão e, principalmente, os que encaminharam o preso à delegacia; e que seja identificado e ouvido o comandante da operação policial militar que culminou com a prisão de Tiago.

Tags:
Edições digital e impressa