Rio de Janeiro, 23 de Janeiro de 2026

RJ: comandantes da PM se reúnem para traçar ações no Complexo do Alemão

Segunda, 14 de Maio de 2007 às 17:07, por: CdB

Na manhã desta segunda-feira, o chefe do Estado Maior da PM, coronel Samuel Dionísio, se reuniu com o comandante geral da PM, do Batalhão de Choque, do Batalhão de Operações Especiais (Bope) e do 16º. BPM (Olaria) para reavaliar a ocupação nas favelas do Alemão e planejar ações futuras. A reunião foi a portas fechadas e o conteúdo não será divulgado para não atrapalhar as investigações e intervenções da polícia.

Apesar da aparente tranqüilidade na região, cinco escolas e um Ciep ainda continuam com as aulas suspensas. Das três creches municipais da Vila Cruzeiro, duas - Carlos Drumond de Andrade e Caracol - voltaram a funcionar precariamente nesta segunda-feira. Segundo a Secretaria municipal de Educação, poucas crianças compareceram.

Nesta segunda, 13º dia de ocupação policial no conjunto de favelas do Alemão, que abrange os bairros da Penha, Ramos e Inhaúma, no subúrbio do Rio, não foram registrados novos confrontos entre PMs e traficantes. No domingo, por causa do Dia das Mães, a polícia suspendeu as operações nas favelas para evitar o risco de moradores serem atingidos por balas perdidas.

Sem o policiamento reforçado, os traficantes voltaram a pôr obstáculos nas ruas. Na Grota, tampas de bueiros foram retiradas e deixaram buracos no asfalto para impedir a passagem da polícia.

Tags:
Edições digital e impressa