O governador Sérgio Cabral (PMDB) reafirmou a intenção de solicitar a ajuda do governo federal. Cabral falou sobre a presença das Forças Armadas no combate à violência no Rio, antes da inauguração do emissário da Barra, na Zona Oeste, na manhã desta terça-feira.
- Auto-suficiência é uma palavra que não deve constar no vocabulário. E sim parceria. Todas as ações bem sucedidas passam por parcerias em diferentes níveis de poder -, disse.
O governador do Rio disse mais uma vez que pedirá ao presidente, em encontro na quarta-feira, a presença das Forças Armadas na cidade e o aumento do efetivo da Força Nacional de Segurança.
- Quero com carinho avaliar a possibilidade das Forças Armadas atuarem no Rio. Sentar e conversar para achar uma solução juntos -, explicou Cabral.
Para o governador, os comandantes da Aeronáutica, Marinha e Exército é que têm competência para diagnosticar e definir o que cada um pode fazer para atuar no Rio. Cabral destacou ainda que a Força Nacional de Segurança pode colaborar com o policiamento.
- O que não pode é você ter cinco mil fuzileiros e criminalidade estar como está -, acrescenta.
Para Cabral, as Forças Armadas podem ajudar no policiamento não só próximo às unidades militares, mas nas vias expressas, como a Avenida Brasil e as linhas Vermelha e Amarela.
RJ: Cabral reafirma intenção de pedir ajuda à Lula
Terça, 10 de Abril de 2007 às 13:33, por: CdB