A frente fria chegou para valer no Rio de Janeiro nesta sexta-feira. A manhã do carioca é de chuva em várias partes da cidade. Por causa disso, os aeroportos Santos Dumont e Internacional Tom Jobim operam por instrumentos e o trânsito está complicado em várias vias. Durante o resto do dia, o tempo deverá continuar ruim. A previsão da meteorologia é que a temperatura fique entre 16ºC e 29ºC.
A chuva provoca um engarrafamento na pista sentido Centro da Avenida Brasil. Devido à pista escorregadia, os motoristas reduzem a velocidade, o que causa o congestionamento. O panorama é o mesmo na outra via expressa, a Linha Amarela, onde há movimentação bem lenta na pista sentido Centro.
Quem segue pela Ponte Rio-Niterói também sofre com trânsito ruim. Há retenções em vários trechos da pista sentido Rio, como na Praça do Pedágio e na descida do vão central. A chegada à Capital fluminense também é complicada, já que também são registradas retenções no Viaduto do Gasômetro.